Powered By Blogger

Páginas

Como programar e agendar publicações no Facebook

11:18 |


Um blog hoje em dia não vive mais sem uma Fan Page no Facebook para interagir com seu público, fidelizar leitores e divulgar novos links e conteúdos. Essa interação precisa ser constante, mas nem sempre estamos on-line para escrever e publicar na nossa página. Agora é possível programar publicações antecipadamente no Facebook, sem aplicativos, de forma padrão e fácil.


Se você ainda não tem uma página do seu blog no Facebook, então está na hora de criar uma. A Página é diferente do perfil de usuário comum e tem recursos exclusivos que vão ajudar seu blog a crescer.
É possível agendar publicações no Facebook a partir de uma página e também no seu perfil pessoal. O método é o mesmo. Não é muito recomendável fazer publicações apenas agendadas, então lembre-se de sempre interagir pessoalmente e analisar os resultados do que é divulgado. Quando as pessoas percebem que tudo é feito automaticamente, tendem a perder o interesse.

Como agendar publicações no Facebook

Você vai notar que, ao começar a escrever uma nova mensagem a ser publicada, aparecerá um ícone de “relógio” logo ao lado do botão de publicar. Clicando nele você verá as opções de adicionar as datas:
Clicando no link “Adicionar ano” você seleciona o ano. Depois de selecionar o ano, aparecerá o mês, o dia, as horas e os minutos. Cada passo por vez, até que fique completo, como no exemplo abaixo:
Definido o período em que a postagem deverá ser publicada, então clique no botão “Programação”. Isso já agendará a publicação e uma mensagem de confirmação aparecerá:
É possível gerenciar todas as publicações agendadas, modificar e reprogramar, inclusive excluindo algo que você não queira mais publicar. Basta entrar na conta de administrador, clicar no menu “Gerenciar” ~> “Usar Registro de atividades”. Lá você verá tudo o que está agendado e poderá modificar como preferir.

0 comentários:

Postar um comentário