Powered By Blogger

Páginas

É bom comprar anúncios para seu Blog?

10:34 |

Sempre recebo pedidos de blogueiros para compara espaço de banners em meu blog, com o objetivo de conseguir mais visitas, principalmente, já que não faço parcerias de troca de links e banners. É muito importante investir na divulgação do seu blog, mas a dúvida que fica é: vale a pena pagar para divulgarem o seu blog? Há casos em que isso pode ser muito interessante, mas há outros em que pode ser uma grande bobagem.


Quando recebo pedidos de outros blogueiros querendo saber quanto custa anunciar no[ Ganhe dinheiro facil ], a grande maioria quer fazer isso para gerar mais visitas para seus próprios blogs. Alguns desejam que eu escreva um artigo patrocinado (publieditorial) ou querem ver seus links em meus artigos. A resposta padrão é: “Não faça isso. Não gaste seu dinheiro com isso!“.
Se você não sabe por que não faço parcerias, recomendo que assista esse vídeo: Como fazer Parcerias eficientes para seu Blog.

Gaste com o que é importante

Tem muito blogueiro querendo gastar com anúncios, quando ainda não investiram naquilo que realmente é essencial e relevante para seus blogs. Há prioridades e coisas mais importantes que precisam ser levadas em conta antes de querer gastar com anúncios. Você precisa dar um passo de cada vez e o passo mais importante é investir seu dinheiro naquilo que vai tornar o seu blog mais profissional:
  1. Registrar um domínio próprio
  2. Migrar para o WordPress.org
  3. Contratar uma hospedagem de qualidade = aproveite para conhecer ahttp://www.FBlogHost.com especializada em Blogs e WordPress.org.
  4. Compre um layout exclusivo = recomendo o CrieWeb.com ou procure um layout Premium (para Blogger ou para WordPress).
  5. Compre livros que vão te ajudar a blogar melhor = conheça também o “Blogar: O Processo de criação de Blogs“, um e-book completo para se tornar mais profissional.
Isso é o mínimo esperado para um blogueiros sério e que pensa realmente em crescer. Sem essa base, será impossível ter um blog profissional. Estes são os investimentos mais importantes para aplicar seu dinheiro no Blog, pensando a longo prazo.

Invista nas formas corretas de divulgação

Não vale a pena pagar para anunciar em outros blogs se você não faz o mínimo para divulgar o seu blog gratuitamente, dedicando-se nas bases para ampliar sua influência na blogosfera (O maior segredo para divulgar seu Blog). Não dá pra querer visitas a qualquer custo e anúncios ou publieditoriais podem não dar o retorno esperado, sendo um gasto desnecessário.
Depois de gastar o seu dinheiro no que é relevante e importante para construir um blog de qualidade, então é preciso dedicar-se às formas realmente eficientes para conquistar visitas e fidelizar seu público alvo.
1. Use as redes sociais = É óbvio, mas vale repetir: nenhum blog sobrevive sem redes sociais. Seu blog precisa estar presente onde as pessoas interagem e trocam informações. É neste lugar que se consegue a divulgação espontânea e natural.
2. Invista em newsletter e feed = Outra forma de fidelizar seu público é conseguir assinantes. As pessoas podem se manter em contato com as atualizações dos blogs preferidos por email ou por leitores de Feeds, sem nunca perder o contato com as novidades do seu blog.
3. Escreva Guest Posts = Procure blogs de conteúdo similar ao seu e proponha ao autor que você lhe envie algum artigo sobre algum assunto que ele ainda não abordou. Escrever como convidado em outros blogs pode gerar retorno de visitas e atingir um público novo.
4. Comente em outros Blogs e participe de fóruns = É preciso tornar o seu nome conhecido e mostrar que você é uma pessoa que interage. Procure os lugares onde as pessoas falam dos assuntos que você gosta e aborda no seu blog. Não só para divulgar seus links, mas para conseguir visibilidade.
5. Use agregadores de conteúdo = Os agregadores de links e conteúdos ainda são importantes para gerar visitas em massa. Podem ser visitas de baixa qualidade, mas expõem seus links a um público mais diversificado.
6. Aplique técnicas de SEO = Seu blog precisa produzir conteúdo de qualidade e ser amigável aos mecanismos de busca, especialmente o Google. Aprenda um mínimo dastécnicas de SEO para aparecer melhor nos resultados. É do Google que pode vir a maior fonte de visitas do seu blog.

Só pague para divulgar produtos e serviços…

Depois de crescer e tornar-se mais profissional, pode valer a pena comprar anúncios e pagar para ter seu blog divulgado em outros, somente se você tem produtos e serviços para oferecer.
Eu mesmo compro anúncios em vários blogs e sites para divulgar meu E-book ou o serviço de Hospedagem para Blogs. Divulgando produtos, o retorno financeiro em novos clientes e compradores vale a pena, tornando o gasto irrelavante e recuperável.
Por isso mesmo não recomendo que se gaste para anunciar se o objetivo é apenas ampliar seu número de visitas, pois visitas não dão lucro diretamente e há métodos mais eficientes, como expliquei acima.

… ou quando quiser fazer promoções

Outro momento que pode justificar gastos em anúncios é se o seu blog quer promover alguma promoção, por exemplo. Pode ser muito interessante que blogs grandes apresentem ao seu público que há uma promoção rolando. Isso motivará mais blogs a fazer o mesmo, amplia suas chances de crescer nas redes sociais, além de acelerar a participação das pessoas.
Podem existir outras situações em que valha a pena investir em divulgação, que não apresentei aqui. O mais importante nesse artigo é mostrar que há outras prioridades a serem vencidas antes de querer gastar com anúncios, especialmente se o seu objetivo for apenas gerar visibilidade e visitas.
Dê os passos certos, na hora certa!


0 comentários:

Postar um comentário