
No post citei alguns cuidados que devem ser tomados para não ter problemas com plugins e hoje irei mostrar com mais detalhes como você deve analisar a necessidade de instalar um plugin e quais cuidados você deve tomar na hora de escolher os plugins.
O problema de utilizar plugins de terceiros:
Utilizar vários plugins de terceiros pode trazer certos problemas, porque o autor do plugin pode deixar passar alguns detalhes que irão causar graves problemas.Desta forma, quanto mais plugins de terceiros você usar, mais riscos você pode correr.
Riscos como:
- Códigos maliciosos.
- Falta de validação de dados ou higienização de entradas de dados.
- Falta de atualizações.
- Desrespeito às boas práticas de programa exigidas pelo WordPress.
Você realmente precisa instalar esta nova funcionalidade/plugin em seu blog?
Antes de instalar um plugin ou qualquer código encontrado na internet, você deve avaliar se realmente é necessário esta instalação. Muitas vezes instalamos coisas que não serão utilizadas em nosso dia a dia ou que não agregam nenhum valor.É preciso sempre fazer pensar sério a respeito de instalar algo, desta forma evitamos até mesmo o erro de encher o blog de frescuras que irão apenas atrapalhar a leitura de nossos posts e causar desconforto para os nossos leitores.
Todo usuário que começa a utilizar WordPress sempre faz a pergunta “quais plugins são essenciais para um blog?”. A resposta para isso é simples, um plugin de cache, um de SEO e um de anti-span para comentários (este obrigátoriamente o Akismet que já vem pré-instalado com o WordPress).
Não sei programar, como posso confiar em um plugin?
Para evitar os erros que citamos aqui você iria precisar ter noções de programação para avaliar se o plugin é bom ou se ele pode lhe trazer riscos.Desta forma a dica de ouro para quem não sabe programar é verificar os seguintes pontos:
- Verificar a popularidade do plugin (quantas estrelas, votos e downloads ele recebeu).
- Verificar se o plugin recebe atualizações mensalmente ou pelo menos a cada três meses.
- Saber se o autor do plugin é ativo.
ocê deve primeiro olhar a barra lateral direita da página, pois nela iremos encontrar diversas informações sobre o plugin:
0 comentários:
Postar um comentário